Lastimável: Prefeitura de Redenção demite 200 pessoas durante a crise

Acontece situações em nossas vidas que ficamos espantados, uma delas e uma ação feita pela Prefeitura Municipal de Redenção. A mesma em meio a crise do Coronavírus decidiu demitir nada mais, nada menos do que duzentas pessoas da sua folha de pagamento. Não se importando se tem pessoas com dividas, passando apertado, problemas de saúde em casa e etc. Aumentando o desemprego que já e elevado em nossa cidade, para ainda mais! Mostrando que o que esta ruim, pode piorar. 🙁

Lógico que concordo que a maquina publica tem que reduzir a folha sempre que tiver acima dos gastos indicados pela lei ou quando tenha queda de receita. Mas, porque não fazer isto em Maio ou Junho quando o surto pode dar uma reduzida no país?

Você acredita que alguém vai contratar alguma destas duzentas pessoas para trabalhar nestes meses atual de crise? Ou seja quem foi demitido agora tem tudo para ficar 2020 inteiro desempregado. O Prefeito será que pensou nisto? Claro que não, ele tem uma situação bem confortável, e rico.

“Que fique claro, ele já era rico antes de entrar na prefeitura, logicamente que deve ter aumentado ainda mais”.

Um dos grandes problemas é, estes funcionários demitidos não tem seguro desemprego ou saques do FGTS acumulado para sacar, já que são uma vaga de contratados com uma lei diferente. Sinceramente, um gestor deveria ter pensado e pesado na balança isto.

Poderia manter eles por mais alguns meses até a poeira abaixar e readequar o orçamento municipal nos últimos meses do ano, quando tudo indica que a arrecadação volta a subir.

Outro item importante é, as Prefeituras do Brasil inteiro esta ganhando ajuda do governo via FPM não deixando cair o valor repassado por estes dias de crise. Tudo indica que vai ganhar outra ajuda seja via ISS que cair ou um valor fixo por habitantes via projeto de lei aprovado na Câmara dos deputados federal, que agora esta no Senado o projeto Mansueto. Como também, gastos com saúde de alta complexidade nem sai do bolso da Prefeitura e mantido pelo governo do estado no Hospital Regional. E se tiver adicional, com toda certeza o ministério da saúde adicionaria mais se necessario…

Tenho plena convicção que estes trabalhadores acreditavam que o “Estado”, estava para lhe proteger, tiveram a triste noticia que não, é cada um por si. E lastimável esta ação do gestor e sua equipe, mostra total desrespeito com as pessoas, fica aqui a Nota de repudio do Guia94 contra esta ação da Prefeitura e todos os envolvidos!

(Voltar a contratar pessoas no final do ano será descarado ação política para as eleições).