Pará Guia 94 2 min de leitura

Acidentes de moto resultam em duas mortes na Grande Belém

Na última segunda-feira (11), dois motociclistas perderam a vida em acidentes de trânsito na região metropolitana de Belém. Os incidentes ocorreram em vias movimentadas, aumentando a preocupação com a segurança nas estradas da capital paraense.

O primeiro acidente aconteceu no início do quilômetro da BR-316, no bairro do Atalaia, em Ananindeua. De acordo com relatos de testemunhas, um motorista de carro tentou realizar uma ultrapassagem, colidindo com a moto. O impacto foi tão forte que o motociclista foi lançado contra um poste e morreu no local. A identificação da vítima não foi divulgada pelas autoridades, e a Polícia Civil não informou sobre possíveis ações contra o condutor do veículo.

O segundo acidente ocorreu na Rodovia do Tapanã, no sentido Belém-Icoaraci, em frente à delegacia do bairro. Um motociclista, que estava em alta velocidade, colidiu na traseira de uma carreta que estava estacionada. O piloto, identificado como André Hagassi Gomes, de 23 anos, sofreu traumatismo craniano e não sobreviveu. Informações da família indicam que ele não usava capacete, não possuía habilitação e estava em Belém há apenas três dias, vindo de Santa Catarina.

O motorista da carreta permaneceu no local do acidente, prestou socorro e se apresentou espontaneamente à polícia, sendo liberado após prestar depoimento. Os acidentes ressaltam a importância de medidas de segurança no trânsito e a necessidade de conscientização entre os motociclistas.