Aeroporto de Redenção esta avançando para receber voos?

O tão sonhado aeroporto de Redenção com voos comerciais esta digamos “Caminhando”, para este sonho voltar a ser realidade.

A Prefeitura entregou uma reforma da estrutura do terminal de embarque do aeroporto, antes o aeroporto não tinha nem banheiros. Agora, tem ambiente novo, pintado com banheiros, wi-fi e uma sala de embarque com central de ar!

A pista tem estrutura para aviões turbo hélice acredito que de até 40 passageiros. Ao menos o MB-120 Brasília que suporta 33 passageiros já operou na cidade no passado. rs

Uma das questões do aeroporto segundo pessoas e documentação, algumas áreas dele era particulares, o que já deveria ter sido resolvido há décadas. A Prefeitura faz uma proposta decente ou desapropria pagando o valor justo de mercado. Fato e que isto não pode atrapalhar o desenvolvimento da cidade.

Outra ação que falta para dar mais estrutura seria a iluminação para voos noturno, que segundo o governador reeleito Helder Barbalho já foi “liberada”, mas, nunca chegou a obra aqui ainda por parte do estado e a empresa escolhida para execução da mesma. Esperamos que agora nos primeiros meses do ano a obra inicie e entregue a iluminação, que ajudará demais os voos locais e comercial já que tudo tem que parar logo quando o sol se põe, assim, os voos podem continuar e operar em horário que segundo informações e mais barato.

A pista precisa de ampliação e já teve vários debates sobre, inclusive na época da então presidente Dilma o aeroporto estava na lista de investimentos em aeroportos regionais para ganhar ampliação da pista para voos maiores. O que como todos sabem, nunca ocorreu. 🙁

Já temos carro fixo no aeroporto para evitar incêndios, temos brigada e terminal reformado.

Falta agora ação dos Prefeitos da região, do governo do estado para fazer ação junto as empresas áreas para elas olharem para cá, ter uma demanda mínima fixa garantido pela Prefeitura e estado em voos mensalmente. Ajudar nas mídias e divulgações sobre os voos.

Existe algumas empresas que tem perfil para operar em nossa cidade. São elas:

Azul Conecta

A Azul Conecta e um braço da empresa Azul Linhas aereas, que opera voos com aviões menores focada nos voos regionais, a parte boa e que já opera no Pará! Algumas cidades atendidas no norte do país.

Tucuruí (TUR), Paragominas (JPE), Belém (BEL), Breves (BVS), Coari (CIZ), Almeirim (GGF), Itaituba (ITB), Juruti (JRT), Lábrea (LBR), Manaus (MAO), Maués (MBZ), Monte Dourado (MEU), Monte Alegre (MTE), Óbidos (OBI), Oriximiná (ORX), Parintins (PIN), Santarém (STM)
Porto Trombetas (TMT)

MAP Linhas aéreas

Opera voos em cidades do estado do Pará e Amazonas, segue lista:

Altamira, Santarém, Belém, Lábrea, Manaus, Porto Trombetas,
Itaituba, Coari, Eirunepé, Tefé, São Gabriel da Cachoeira.

Dei um giro no site deles enquanto escrevia este texto e pude ver promoções na tela do site e preços digamos bem atraentes e não exagerados. Seria sonhar demais? 😀

Voepass Linhas Aéreas

A Voepass antiga “Passaredo”, operava muito na região e Tocantins, com a cresci financeira e pandemia ela reduziu voos, mas, ainda opera no estado e outros locais. Quem sabe voltar com chave de ouro? \o/

Belém, Carauari, Coari, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia,
Itaituba, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Manaus, Paritins, Parnaiba, Recife.

Na minha visão a cidade teria algumas rotas que tem mais potencial saindo de outra cidade e passando por aqui. Por exemplo:

São Felix do Xingua => Redenção => Redenção => Palmas => Araguaina => Palmas => Redenção => Marabá => Altamira => Marabá => Redenção => São Felix do Xingu.

Assim, a cidade de São Felix e suas cidades vizinhas, mas, Redenção e região completaria as vagas nos voos. Assim, aumentaria ainda mais o comercio entre as cidades, muitas empresas de Redenção poderia ter filial em São Felix, Tucuma, Ourilandia e vise e versa. Talvez não tenha por causa das dificuldades de rotas, boas estradas e distancia. Ou quem sabe empresas de Redenção abrindo em Marabá, Palmas e etc?

O empresario rico tem seu próprio avião e evidente que ele tem que ajudar nos custos de manutenção do aeroporto, mas, o pequeno e médio empresario não tem, com boa infraestrutura, rotas com certeza poderá ser um grande cliente, como também, turismo na região!