Domingo Espetacular da Record mostrou casos escalpelamentos no Pará

A repórter Mariana Weickert veio até Belém do Pará conhecer ribeirinhas vitimas de escalpelamento. Uma reportagem bonita, de uma realidade triste de nosso estado, que infelizmente teve aumento de casos em 2019 se comparando com 2018.

São mulheres e meninas que perderam parte do couro cabeludo depois que os cabelos ficaram presos nos motores dos barcos em que viajavam.

Esta se não me falha a memória e a segunda reportagem que vejo desta jornalista, a primeira foi de uma biblioteca em uma favela idealizada por uma pequena jovem humilde da comunidade, mas, que motivou todo uma bairro para o bem de todos.

A historia das moças escalpeladas e bem triste por ver a quantidade de cirurgias que elas tem que passar, continuam com dores e cicatrizes mesmo após anos e o sofrimento do preconceito sofrido na rua, escola e família.

A primeira lição e que devemos tomar muito cuidado, a segunda as autoridades devem aumentar a fiscalização e formas de divulgar dicas e orientações para as pessoas em zonas que vem ocorrendo estes fatos, como também, sermos mais humanos e respeitarmos todas as pessoas!

Vale a pena assistir a reportagem quem não acompanhou ao vivo, acredito que deve ter no Youtube ou no Playplus.