Em Marabá, Helder Barbalho é empossado como governador reeleito em ato simbólico

No final da tarde desta segunda-feira (02), o governador reeleito no último pleito estadual, Helder Zahluth Barbalho e a vice-governadora eleita Hana Ghassan, tomaram posse simbólica nos seus respectivos cargos, em solenidade realizada no Carajás Centro de Convenções, em Marabá, município localizado na Região Sudeste do Pará.

O ato segue uma tradição criada por Helder Barbalho que tem como objetivo reforçar o compromisso em dar atenção a todo o território paraense. Assim como na solenidade realizada em Belém, o governador reeleito passou em revista à tropa, na condição de comandante chefe da Polícia Militar, recebeu a faixa governamental, honrarias de chefe de Estado e discursou para convidados e populares.

Helder Barbalho recebeu a faixa de três pessoas de diferentes representatividades da sociedade: uma aluna da Escola Estadual de Ensino Médio professor Anísio Teixeira, o presidente do Sindicato da Agricultura Familiar de Marabá, Tião Branco, e da liderança Indígena mais antiga da Aldeia Gorotire, Cubeí Kayapó.

“Quando fazemos uma solenidade de posse aqui em Marabá, sinalizamos ao Sul e Sudeste do Estado os investimentos em saúde, educação, ampliação da infraestrutura rodoviária, implementação de hospitais regionais, descentralização de serviços com especialidades em saúde, investimentos para produção rural que é vocação desta região, reafirmamos um governo presente que estará atento e trabalhando para que todas as regiões se desenvolvam ainda mais”, explica o governador empossado, Helder Barbalho.

Nós aqui do Sul do Pará precisamos DEMAIS, da conta de atenção do governo do estado. Falta ruas asfaltadas na cidade, rede de esgoto, investimento em rodovias, mais vagas e cursos na UEPA, incentivo a indústria, esporte, turismo, empreendedorismo e startups!