Hospital de campanha em Redenção e cancelado

A tão anunciada obra de um Hospital da Campanha para tratar pacientes com Covid19 na cidade de Redenção foi cancelado oficialmente nesta manha de Quinta-feira dia 04 de Junho.

O governador do estado do Pará Helder Barbalho em um vídeo publicado em sua pagina do Facebook fez o comunicado ao lado de alguns deputados e prefeito. Segundo ele, agora o estado estará ampliando os leitos clínicos como de UTI nos hospital regional de Redenção indo agora para 18 leitos de UTI e no hospital regional de Conceição do Araguaia indo agora também para 12 leitos de UTI agora. Desta forma o estado anuncia a divisão dos leitos nas duas cidades descentralizando o atendimento.

O lado bom disto e que estes leitos são em hospitais físicos que já existe e estão ampliando, após esta pandemia poderá ficar de forma permanente para nossa comunidade que necessita ainda de muito mais estrutura medica de qualidade.

A exemplo do Rio de Janeiro vimos que estes hospitais de campanha mais atrapalhou do que ajudou, a maior parte não ficou pronto e serviu apenas para roubos como se não houvesse amanha!