Novo Mangueirão reabre as portas com evento teste e dupla Re-Pa em campo

Um reencontro histórico entre os torcedores paraenses e o Novo Mangueirão ocorreu neste domingo (26), em Belém, durante o primeiro evento teste do Estádio Olímpico do Pará após as obras de reconstrução, ampliação e modernização da praça esportiva feitas pelo Governo do Pará. Os eventos teste são preparatórios para a data oficial de reentrega do Estádio, que será feita de forma gradativa e com o público reduzido, conforme as recomendações dos órgãos de segurança. Neste domingo, 25 mil torcedores acompanharam o clássico RE-PA pela semifinal da Copa Verde 2023.

“Hoje, nós devolvemos o nosso maior palco do futebol da Amazônia para essa torcida extraordinária. Certamente o Pará tem o privilégio de ter os torcedores mais apaixonados. Ao longo do tempo, não se investiu em um estádio para que ele estivesse nessa dimensão. Agora, nós voltamos a entregar o Mangueirão moderno, com acessibilidade e à altura de receber grandes eventos. Queremos também que o Mangueirão seja um incentivo aos clubes paraenses, para que se sintam engajados e motivados a investir cada vez mais em seus times para, quem sabe, termos de volta os paraenses na primeira divisão do Brasileirão e que assim disputar os campeonatos mais importantes do Brasil”, comentou o governador Helder Barbalho.

Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, o Governo do Pará resgatou, hoje, a autoestima do povo do Pará.

“Em 2014, perdemos a oportunidade de sediar uma Copa do Mundo, na época, já poderíamos estar com um estádio mais moderno, iguais os de outras grandes capitais, mas infelizmente, não foi possível. Agora, esse sonho se tornou realidade”, disse Helder Barbalho durante coletiva de imprensa.