Muitas coisas que ouvimos não acreditamos, há algumas semanas uma empresaria de Redenção informou que ao renovar o seu Alvará, foi informada que precisava pagar uma “Dedetização”, contra Covid19 em seu comercio, que não e de alimentação.
A pergunta que fica é, os especialistas dizem que pontos fechados o vírus sai em algumas horas ou 24 horas ele “some”. De superfícies em algumas poucas horas. Ambientes ventilados e com higienização praticamente não terá riscos de ter o vírus naquele ambiente.
Logo, porque a necessidade de pagar uma empresa para “Dedetização”, que duraria apenas “um dia”?
Não faz nenhum sentido, para isto estar ocorrendo em nossa cidade tem apenas duas alternativas:
1-E ignorância e falta de conhecimento das autoridades competentes.
2-Existe um esquema de porcentagem, cada empresa que contratar, algum funcionário ou rivalidade vai ganhar X por cento do valor.
Logico que Desestatização e fundamental para locais que vendem alimentação e etc, agora 100% dos comércios ter que fazer este serviço sem nenhuma utilidade em um momento de crise em que muitas empresas estão lutando para sobreviver?
Não vi nenhum incentivo da Prefeitura para ajudar os comercio da cidade para não fechar, seja desconto ou isenção do Alvara, redução do ISS e etc.
Fica aqui nosso apelo para que os orgãos ou autoridades competentes revejam esta decisão!