Vivo inicia testes e liberação do 5G em Redenção!

Desde Sábado dia 28 de Junho de 2024 tenho notado em meu celular o sinal do 5G da Vivo em diversos bairros da cidade, pelo que notei, ainda deve ser apenas testes, já que a banda ainda e pouca, igual ao 4G não tendo os picos de banda que vemos em outras cidades e não notei pelo Centro de Redenção o sinal, dando um claro sinal que ainda e testes.

Notei que nos Android tem aparecido em mais momentos e nos iPhones em poucos locais e menos tempo.

Ter o 5G liberado em nossa cidade com apenas dois anos dois anos da liberação oficial no Brasil, ainda durante o mandato do ex presidente Jair Bolsonaro, que acelerou para ativar o quanto antes, ciente dos investimentos e capital que a tecnologia iria trazer ao país, mostra que somos sim um polo tecnológico da região e até valorizados pelas empresas atualmente, o que não foi no passado com a Telemar/Oi e Embratel/Claro.

Pesquisei sobre no site da Vivo aonde mostra o mapa da cobertura e de fato não mostra 5G em nossa cidade, mas, tem fluido plenamente, espero que os testes sejam concluídos com sucesso e liberem o 5G em toda nossa cidade o quanto antes e com banda elevada e latência baixa, o que foi prometido pelo 5G. rs

Se alguém da Vivo ler este meu texto, vejam as torres de bairros, como a do Bela Vista, ela precisa de equipamentos para quando cair a energia funcionar normalmente, ela quando cai a energia sai do ar a Vivo e Claro juntas. Além de analisar a ativação de outra antena para a localização do Solar Marista, que por causa das serras, o Serrinha, Solar Marista e Bela Vista, tem pontos cegos do 4G atualmente, o sinal fica fraco e quando tem muitas pessoas usando, super lento! 🙁

Então, fico animado de ver o 5G em nossa cidade e como cliente Vivo, satisfeito pelos investimentos que ela tem feito em nossa cidade. Sanando os itens acima, ela terá um nível de excelência muito elevado. Já que as quedas que tinha e ficava o dia inteiro fora não tem ocorrido como antes.

Caso queiram saber mais sobre 5G, acessem www.arena5g.com.br